10 de janeiro de 2010

Participações Especiais

Bom, todos sabem que Hansi já fez várias participações especiais por ai,
mas o que poucos sabem é com quem...

A participação mais famosa do Hansi é o Demons & Wizards,
Demons & Wizards é um supergrupo de heavy metal concebida como projeto paralelo de duas bandas de heavy metal: Blind Guardian e Iced Earth. A banda é formada pelo Hansi Kürsch, e o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer. Schaffer é responsável pela melodia enquanto Kürsch escreve as letras. A formação durante as gravações do primeiro álbum em 2000 incluia também Mark Prator, baterista do Iced Earth em alguns álbuns e Jim Morris, fazendo maior parte dos solos de guitarra. Morris também trabalhou com o Iced no passado.



Outras Participações de Hansi que eu acho muito foda, é com a banda Therion, no Album Deggial na Música Flesh Of The Gods, a banda Therion, assim como o Blind Guardian são da mesma Gravadora, a Nuclear Blasts, dai que eles se conhecem =)





Por falar na Nuclear Blasts, temos também outra participação de Hansi, dessa vez no Album que a Nuclear Blasts Lançou comemorando seus 20 anos de existência, o Album All Stars, que conta com a participação de todas as bandas que fazem parte da Gravadora, dessa vez Hansi tem sua participação na faixa numero 6 com a música Slaves To The Desert, esse CD da Nuclear Blasts é muito FODA!






Mais as Participações especiais do Hansi não param por ai, uma nova banda que começou em 2008, teve total apoio de Hansi, tanto que em seu primeiro Album, essa banda teve a participação de Hansi, falo da banda Neverland, Hansi contribuiu com a música numero 2, To Loose The Sun.


Hansi tbm participou do projeto  Ayreon, que é um dos projetos do multi-instrumentista holandês Arjen Anthony Lucassen, trabalho esse que conseguiu reunir muitos nomes renomados do metal para participarem de suas experiências musicais.
Hansi esteve presente no Album  01011001, no CD Nº 2, Earth, ele canta a música River Of Time.




Temos a participação de Hansi numa Banda que é muito foda,
o curioso dessa banda é que ela só usa uma bateria de instrumento, isso mesmo, o resto é só no gogó...
Falo da Banda Van Canto, uma banda de Heavy Metal Completamente diferente do que você já ouviu.
Hansi Colaborou na faixa numero 8, Take To The Sky do Album Hero, o Curioso é que esse album também tem uma faixa cover do Blind Guardian, The Bards Song,
cantada de um jeito que você nunca imaginou =P

Não é só isso, mais informações na Wikipédia .
Quem ainda Não escutou, vale a pena ir atráz e escutar, eu por exemplo tenho todas aqui em meu PC (:
Dá pra matar um pouco a saudade do Blind Guardian, enquanto o novo CD não é lançado ;D

Em nossos Blogs Parceiros vocês podem encontrar os CDs que foram citados.

Gostou? Comente!







Não deixe de Participar! Orkut

Comentários
1 Comentários

1 Bardos comentáram, comente!:

Salve engano, na participação do Hansi em Deggial do Therion, a primeira opção de Christopher Johnson era o Udo Dirkschneider, mas como ele não aceitou, chamaram o Hansi. O engraçado é que o Hansi havia feito algumas declarações meio chatas sobre o Therion pouco tempo antes (coisa de meses, parece, ou de poucos anos) e depois estava lá pra gravar "Flesh of the Gods" - que ficou muito boa, por sinal.

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: