#copiright

25 de julho de 2010

Alguns números e curiosidades



x. Para substituir o nome de Lucifer's Heritage, Hansi se inspirou no álbum "Awaken The Guardian" da banda Fates Warning. (Capa deste álbum aqui do lado xD)

x. Quando a reputação dos bardos começou a crescer através do boca a boca (após o sucesso de "Follow The Blind" em 1989), "Tales From The Twilight World" vendeu 30.000 cópias em seu país natal sozinho, e o Blind Guardian chegou à um momento crítico em sua carreira que eles esperavam. Não só eles sentiam que haviam se tornado melhores músicos e compositores, eles também escreveram um som muito diferente no processo, e gravadoras em toda a Europa começaram a cortejar-los. Assinando com a Virgin Records em 1992, os quatro de Krefeld foram uma das poucas bandas de metal a assinar com uma grande gravadora.

x. A estréia do Blind com a Virgin foi com "Somewhere Far Beyond", que vendeu mais de 130.000 cópias. Depois de entrar nas paradas internacionais, Blind Guardian teve a sua primeira viagem ao Japão para gravar seu primeiro álbum ao vivo, "Tokyo Tales" em 1993. Com ingressos esgotados e tocando para mais de 4.000 fãs entusiasmados, o show foi considerado como forte, especial e marcante na carreira dos bardos.

x. Com o majestoso "Nightfall in Middle-Earth", nossos bardos viajaram mais do que nunca na Europa, e também realizam shows pela primeira vez em novos territórios, como o México, Brasil e Argentina. Graças a um acordo de licenciamento com a Century Media Records, NIME tornou-se o primeiro lançamento oficial na América do Norte e pousou na Billboard. Nightfall passou a vender mais de 300.000 cópias mundialmente. Protegendo um público fiel internacional e com seis álbuns de estúdio, Blind Guardian obteve uma reputação muito reverenciada no reino de power metal, que continua até hoje.

x. A querida obra-prima (e música preferida do Hansi - fonte: site oficial do D&W) "And Then There Was A Silence" caracteriza cinqüenta faixas vocais, trinta faixas de guitarra, e levou quatro meses para gravar. Estreou na Billboard's Top 200 Singles sem aparição nas rádios. Metal Maniacs saudou Blind Guardian como "uma das poucas bandas que constantemente cria de mais de 10 minutos épicos que nunca enjoam." ANATO passou a estréia em #37 na Billboard Top Independent Albums, garantiu o álbum #1 posição na Grécia, em 5º na Alemanha, #8 na Espanha, e entrou no Top 100 cartas, na Suécia, Itália, Áustria e França, marcando uma revisão 9,5 de 10. A revista Brave Words and Bloody Knuckles chamou de "uma fatia generalizada e perene de metal do passado, presente e futuro", e o álbum passou a receber elogios universais como um dos melhores do gênero. Mesmo Billboard Magazine elogiou com "som maior que a vida, que incorpora as harmonias e drama da rainha com uma agressividade, sensibilidade moderna".

x. O início de 2005 trouxe várias mudanças significativas para nossos bardos. Além de assinar com a Nuclear Blast Records, a banda - que conseguiu manter o mesmo line-up de quase duas décadas - congratulou-se com o novo baterista Fredrik Ehmke, já que Thomen não estava mais se identificando com o novo som que o Blind tomou. Uma vez mais unidos pelo produtor Charlie Bauerfeind no Twilight Hall Studios e mergulhar em sua produção para oitavo álbum de estúdio, a banda se propôs a criar um outro valor de grandeza. A música revigorante sobre "A Twist In The Myth" satisfazia em todos os aspectos, como demonstrado pelo sucesso do single "Fly", único que estreou em muito impressionantes posições nas paradas internacionais: #1 no Japão; #4 em Espanha e Hungria; #29 em Suécia, #32 na Alemanha; #52 na Áustria, e #94 na Suíça. Estreando também na posição #21 no Top da Billboard de álbuns e independentes #288 nas paradas Top Albums.

Fonte: Blind Guardian Oficial.
BARDS WE ARE! BARDS WE WILL BE!!
Follow The Gardians!

Comentários
1 Comentários

1 Bardos comentáram, comente!:

Mto MASSAA!!! Eu não sabia sobre essa capa dessa banda não...num tem isso nem no Wikipédia....kkkkk :DD

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: