16 de setembro de 2011

Blind Guardian em Porto Alegre, por Mônica Dobbert



Clique na imagem para ampliar
Hey \o , eu sou a Mônica, moro em Santa Maria – RS, e vivi um dos melhores dias da minha vida em 6 de setembro, na capital do Rio Grande.
            Conheci os bardos há um bom tempo, mas escutava apenas músicas mais ‘clássicas’, a paixão começou a mais ou menos um ano. Quando soube do show no Brasil pensei: “mais um show maravilhoso que irei perder”, pois estava totalmente sem grana. Porém, ali por meados de julho eu consegui uma bolsa de trabalho na faculdade, e consegui comprar meu ingresso, no quarto lote, daí em diante foram alguns meses de muita expectativa.
            Fui com a excursão até Porto Alegre, chegamos lá por volta das 17 horas. As 18 os portões já foram abertos, e pouco antes das 19 horas a banda de abertura Magician subia ao palco, era uma banda boa, mas eu queria mesmo era ver Hansi, Marcus, André e Frederik.
Exatamente as 20 horas, sobem ao palco os alemães que iriam emocionar o público, e se emocionar também. Começa Sacred Words, em seguida (mas não exatamente nessa ordem) veio Bright Eyes, Fly, Majesty, The Lord of The Rings, entre outras ... mas foi ao som de Valhalla que o público gaúcho mostrou sua força e impressionou os bardos, Hansi parou de cantar e o público continuou repetindo o refrão por uns dois minutos mais ou menos. Os bardos dizem que o show acabou e se retiram do palco, deixando o público a gritar ‘Mirror Mirror’, mas logo eles retornam e tocam The Bard’s Song, que pra mim foi a melhor música do show, minha preferida, é simplesmente impossível dizer o que senti ao ouvi-la ao vivo, fecharam com chave de ouro tocando a tão pedida Mirror Mirror. 
Clique na imagem para ampliar

Mas o show não acabou por aí, André super atencioso, ainda saiu para tirar fotos e dar autógrafos.
Depois disso, posso dizer que acabou, voltei de excursão para casa e ainda não consigo acreditar que vivenciei tudo isso. E já espero ansiosa a volta dessa grande banda para o Brasil!

Comentários
1 Comentários

1 Bardos comentáram, comente!:

Muito boa a história, e as fotos ficaram perfeitas '-'

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: