#copiright

5 de agosto de 2014

Parte II "Melhores Participações Especiais de Hansi Kürsch"

Saudações Bardos,

Uma das vozes mais imponentes do metal, que dentre outros critérios caracteriza o Blind Guardian, já esteve emprestada em inúmeras canções de outras bandas.Como parte das homenagens do Blind Guardian Brasil em comemoração ao aniversário de Hansi que se aproxima, reunimos as melhores participações especiais de Hansi Kürsch ao longo de sua carreira.

São parcerias com mais de 20 bandas diferentes, com direito até a repeteco com o Grave Digger. Apesar, de não se tratar de uma participação especial, ao final listamos o Demons&Wizards a título daqueles que ainda não conhecem (existem estas pessoas ainda?) possam vir a apreciar a voz de Hansi Kürsch fora do Blind Guardian.

O post está dividivo em 2 partes para uma melhor visualização. A  Parte I está disponível no link: Melhores Participações Especiais de Hansi Kürsch.


Parte II

1. Invisible Horisons – Rage


No DVD Strings to a Web (Live at Wacken Open Air 2009) da banda Rage, Hansi faz participação também  nas canções "Set This World on Fire" e “All I Want".



2. Besando la tierra (Manifiesto) – Nepal


Nepal foi uma banda argentina originalmente formada em 1984. O Álbum “Manifiesto” traz “Besando la tierra” e “Estadio Chico” com Hansi, mas conta ainda com participações de André Matos e Kiko Loureiro em outras faixas. A banda já abriu shows do Blind Guardian em Buenos Aires em 1998.


3. River of Time (01011001) – Ayreon


A melhor participação (me crucifiquem nos comentários se quiserem, hehe)!
O álbum 01011001 traz inúmeras participações de Hansi Kürsch nos vocais. O disco tem como temática a  história de "Forever of the Stars" que aparece em outros CDs (Into the Electric Castle, The Universal Migrator e The Human Equation).
Ao todo o disco traz participações de inúmeros grandes artistas, como Jonas Renkse (Katatonia), Jørn Lande (ex-Masterplan), Anneke van Giersbergen, Floor Jansen (Nightwish), Simone Simons (Epica), Derek Sherinian, Michael Romeo (Symphony X), dentre outros.



4. Rock Till Death - Doro Pesch


Participação de Hansi no segundo show comemorativo dos 30 anos de carreira de Doro Pesch, que aconteceu dia 3 de maio, em Düsseldorf-Alemanha. A apresentação também teve como convidados especiais Biff Byford (Saxon), Mille Petrozza (Kreator), Udo Dirkschneider, entre outros.


5. The Dying Firmament (The Age of Ether) – Disforia



6. Winds Of Destination (Temple of Shadows) – Angra


A participação do Hansi no álbum dos brazucas só faz abrilhanta-lo ainda mais (me crucifiquem novamente, esse álbum é foda e ponto!). Temple of Shadows com sua ótima temática - sobre um cavaleiro fictício que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada, e logo passa por conflitos que o fazem refletir sobre a guerra santa e os ideais da Igreja Católica - traz também colaboração de Milton Nascimento, Sabine Edelsbacher e Kai Hansen.


7. Never say Never (Lady Nite) - The Arrow


The Arrow é uma banda russa de heavy metal. Sim, aquela mesma de Time What Is Time do tributo ao Blind Guardian “Tales from the Underworld”.





8. Rebellion (Ballad Of Mary) - Grave Digger


Wacken Open Air 2010 com participação da banda Van Canto.


9. Farewell (Land of the Free) – Gamma Ray



A canção aparece no quarto álbum de estúdio da banda alemã Gamma Ray, lançado em 1995. O álbum traz também participação de Michael Kiske, nas faixas "Time to Break Free" e "Land Of The Free". O álbum foi relançado em 2003 com novas faixas e  um cover; "Heavy Metal Mania" (cover de Holocaust)", “As Time Goes By" e "The Silence '95".



10. Terror Train (Touched by the Crimson King) - Demons & Wizards


O Demons & Wizards é fruto da parceria entre Hansi Kürsch e o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer. Schaffer é responsável pela melodia enquanto Kürsch escreve as letras. O D&W possui 2 álbuns lançados, sendo o mais recente Touched by the Crimson King de 2005.



Lembrando que a Parte I está disponível neste link: Clique aqui!!

Acha que faltou alguma? Nos conte nos comentários.

Abraços,
Follow the Guardian

Comentários
0 Comentários

0 Bardos comentáram, comente!:

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: