#copiright

1 de julho de 2013

O que vem por ai! (Ou já veio e você não viu...)

Olá, bardaiada!

Quanto tempo! Não? Mas, tal como diz a canção “The Bard´s Song”: “Tomorrow will take us away, far from home...but the bard´s songs will remain”! 

E cá estamos, proliferando a canção dos bardos!


Bom, o objetivo desse post é um resumo breve das notícias e fatos que ocorreram com nossos queridos Bardos nos últimos meses! Então, vamos lá!

Você aí sabia que o DVD “Imaginations Through the Looking Glass” ganhou o prêmio de disco de ouro na Alemanha? Pois é...25 mil cópias vendidas. Segue uma foto dos Bardos recebendo o prêmio:



Ok ok! Acho que muitos sabiam disso! Mas, e cadê o Mr. Thomen recebendo o prêmio? Afinal, ele quem participou das gravações e fez parte do espetáculo! O que poucos sabem é ele também recebeu o “Gold Award” por isso. E agradeceu muito a todos os integrantes do Blind Guardian atual e aos fãs. À direita segue uma foto do prêmio do Mr. Thomen:

E, falando nisso (para vocês não dizerem que não fazemos nada quando não estamos postando...rs), essa notícia é para você que também gosta de Savage Circus! Já temos o “OK” de Mr. Thomen e Toto (guitarrista do Savage Circus) para uma entrevista exclusiva para o Blog quando o novo álbum da banda estiver pronto. E falta pouco! Então, aguardem.

E sobre os novos trabalhos? Sim, sim! O Blind Guardian está em estúdio há alguns meses e, segundo o próprio Hansi “Ilúvatar”, pelo menos um novo álbum dos Bardos sairá em 2014. E não! O Blind Guardian não tem data alguma confirmada para vir até o Brasil em 2013 tocar em Belém/PA. Não sei de onde veio esse boato.

E, também, nas palavras de Hansi, “nós também lançaremos o álbum orquestrado. Por que estou tão certo do lançamento dessa vez? Eu não tenho idéia. Apenas sei”.  Mas, não temos como dizer com certeza o que virá primeiro, se é o álbum orquestrado ou se é o novo álbum de estúdio. Os próprios Bardos admitem estarem em uma situação difícil e ainda não decidiram isso. O que meu palpite de quem conhece os bardos há pelo menos 15 anos pode dizer é que, com certeza, teremos algo espetacular já no primeiro semestre de 2014!

Só para você aí não esquecer, havia tantas idéias em cima do álbum orquestrado que ele acabou virando “Orchestral Album – Part I”! Isso é fantástico! O próprio Hansi admite (em meio a brincadeiras e sarcasmo) que há muito material para a “Part II” e gostaria de lançar assim que possível.  Mas, sem tanta empolgação! (pelo menos para a “Part II) Afinal, se você acompanha a saga desse projeto, sabe que estamos ansiosos pelo lançamento há pelo menos dez anos!

Além do novo álbum de estúdio e do álbum orquestrado a Banda diz estar preparando algumas surpresas adicionais. Vamos esperar, então! No próprio site da banda Hansi explica a origem e detalhes de novas canções já gravadas e em fase de gravação. Eu, particularmente, acho que ele não deveria fazer isso! Sinto uma vontade incontrolável de ouvir a música a que ele se refere e debater o assunto! E ai, como que fica Mr. Hansi?! É a vida...eita ansiedade!

Ah! Outra novidade é que talvez (isso mesmo, talvez, pois não há nada confirmado) Andreas Marschall volte a trabalhar nos projetos de ilustrações dos discos dos Bardos. Tudo sendo incerto, não temos como saber também se Felipe Machado continuará fazendo as artes de algo ou se dividirá os trabalhos com Marschall. Como é de costume, a Banda não dá muitas informações sobre isso. Incrível como eles são focados em época de gravação! Ou seríamos nós, fãs, curiosos demais?! ;)

E, para os apreciadores de boa bebida, tivemos também o lançamento do vinho Blind Guardian! É da variedade Syrah, produzido no sul da França e está disponível para compra em alguns sites europeus, como o EMP. O preço varia de 9,99 euros até 14,99 euros. Quem tiver interesse, sou parceiro para encomendarmos algumas garrafas e dividirmos o frete! Tudo por uma boa causa!
Bom, por hoje é só pessoal! Acredito que a partir de agora teremos notícias mais frequentes dos Bardos e, consequentemente, nos “veremos” mais vezes!
Se cuidem heim!


"And Then There Was Silence..."
By Vir, The One



Comentários
0 Comentários

0 Bardos comentáram, comente!:

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: