8 de janeiro de 2021

Jon Schaffer, do Demons & Wizards é flagrado com extremistas pró-Trump em invasão do Capitólio nos EUA


Independente de sua visão política, se de esquerda, direita ou centro, acredito que todos gostem da democracia e respeitem as vidas das pessoas, independentes de cor, raça, religião, posição política...certo? 









Pois bem, um grupo que invade um congresso, com um membro com camiseta do "Camp Auschwitz" merece o repudio de todos, e se você se abstem de pensar assim e não faz nada, você é nazista, pois "se um nazista entra no bar, e você não faz nada, serão dois nazistas no bar".


Neonazista na invasão do Capitólio dos EUA


 Os terroristas não se incomodavam com a camiseta saudando o holocausto, parece até que estavam bem confortáveis, dito isso, vamos aos fatos:

  Donald Trump não aceita a derrota nas urnas, e alega que a eleição foi roubada. Alegações assim cabe investigação, o que foi feito tanto pela justiça quanto pela própria CIA, que certificou que essas eleições foram umas das mais seguras dos EUA. Porém, como uma criança mimada, Trump não aceita que perdeu e parte para vias não democráticas para contestar a eleição, ameaçando até o secretário do estado da Geórgia a "achar votos que façam ele ganhar no estado".  

Dia 06 de janeiro de 2021 o mundo foi surpreendido por algo inédito na história dos EUA, após a multidão ser inflamada pelos discursos mentirosos do atual Presidente Donald Trump, invadiram o Capitólio (Parlamento dos EUA) na tentativa de impedir a formalização do Presidente eleito Joe Biden.
Houve uma reação das lideranças alemãs (País onde nasceu o Blind Guardian e seus integrantes):

"Palavras tumultuadas tornam-se atos violentos nos degraus do Reichstag (Parlamento alemão), e agora no Capitólio", diz Heiko Maas, Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, comparando a ascensão de Hitler. 

"Vencedores e perdedores têm que cumprir seu papel com decência", diz Merkel  

Para a nossa surpresa, no meio dos extremistas que invadiram o Capitólio, estava nada mais, nada menos que o guitarrista do Iced Earth e Demons & Wizards, Jon Schaffer.

O Jon ou sua assessoria de imprensa ainda não se manifestaram sobre a suposta participação do artista no ato, mas parece que o próprio Jon confirmou sua identidade para o jornal alemão Welt noticiando as manifestações. Além disso, baseado em algumas entrevistas do passado, como em 2019 para a Zombitrol Productions, o guitarrista afirmou que não era um “fã da esquerda”, afirmando que eles eram “tão ridículos quanto a extrema direita”.

Parece que o Jon é bem ridículo, usando suas palavras. De quebra, essa invasão lhe rendeu um mandado de prisão pela polícia de Washington D. C.






Seria esse o fim do Demons & Wizards? Vamos aguardar e conferir o que vai dar isso tudo.

No grupo do Blind Guardian Brasil, perguntei para o pessoal o que eles acharam dessa história, a resposta foi a seguinte:

"Achei totalmente lamentável, brother. Como falei, uma coisa é o cara falar as groselhas dele na internet, outra coisa é invadir o capitólio junto com um bando de  extremista querendo fazer terrorismo tosco." - Erick Carvalho

"Eu acho uma atitude deplorável, mas pode compensar esperar por um pronunciamento das bandas às quais ele está ligado." - Fernando J. Gilger

E você, o que acha disso? Conte para a gente!

#BardoPrudente

Comentários
0 Comentários

0 Bardos comentáram, comente!:

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: