8 de janeiro de 2010

Biografia de Hansi Kürsch


Data de Nascimento:
10 de agosto de 1966
Local de Nascimento:
Lank-Latum/Meerbusch
Estado Civil:
Casado, um filho
Instrumento:
Vocal
Equipamento:
Sennheizer, ou Shure wireless no palco, e Brauner Manley durante as gravações de estúdio BG





Sob influência do rock de bandas como Queen, Deep Purple e Genesis, Hansi foi construindo sua gama de opções musicais.
Quando adolescente entrou em sua primeira banda, Executor, como guitarrista, e faziam alguns shows locais em Krefeld, Alemanha.
Em 1984 em um comercial do colégio que estudava, encontrou André Olbrich, que tocava em uma banda chamada European na época, que logo depois trocou de nome para Zero Fault. Foi então que André estava descontente com o vocalista do Zero Fault e resolveu que queria Hansi Kürsch na banda. Eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda e desta vez não seria a última, mas seria realmente glorioso. Zero Fault, contando agora com Hansi Kürsch, muda de nome para Lucifer's Heritage.

 Sim Meus Amigos, o cabeludo é ele...auhauahuhau
Com um som mais pesado e um vocal mais constante, o Lucifer's Heritage conquistou prestígio no cenário underground da Alemanha. Com o Lucifer's Heirtage uma vez montado, André ainda dava algumas aulas de guitarra no porão de casa, um de seus alunos Thomen Stauch, era realmente notável, sua falta de talento para a guitarra era realmente impressionante. Um dia no porão da casa de André, onde o Lucifer's Heritage ensaiava, Thomen sentou na bateria e começou a levar alguns ritmos legais e realmente deixou André e Hansi surpresos. Depois disso Thomen começou a se aplicar na bateria e realmente sua evolução foi rápida e sólida. Assim o Blind Guardian já tomava corpo. Depois de duas demos de sucesso com o Lucifer's Heritage, a banda mudou de nome para Blind Guardian.

A potência da voz de Hansi e as letras inspiradas em clássicos de J. R. R. Tolkien tornaram o Blind Guardian atualmente uma das bandas de mais sucesso e prestígio, com milhares de fãs por todo mundo.
Nesse meio tempo Hansi se casou e teve um filho. Já no Blind Guardian Hansi tocou baixo por cinco álbuns e depois decidiu apenas se dedicar aos vocais.
Em meados de 1999, Hansi estava envolvido com um possível lançamento de um novo álbum para o Blind Guardian, mas em conversas com Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, acertaram de fazer um projeto, e misturarem todos os seus conhecimentos e gostos em um novo som, e deste projeto nasceu o Demons & Wizards. O projeto continua, com o segundo álbum lançado em 2005.
 Em 2006, o Blind Guardian lança o album A Twist in the Myth, com Frederik Ehmke na Bateria, pois Thomen teve uma discussão com Hansi e saiu da banda, em 2007 lançam o Single Another Stranger Me, em 2009 Hansi se apresenta para seus fans, mais com um visual diferente, ele cortou o cabelo, o que gerou muita polêmica para seus fans, pois o cabelo dele era o que mais chamava atenção em shows ao vivo (Para as meninas é a barriga de chop alemão, uahuahua), mais hoje a maioria já se conformou com o novo visual dele, alêm do mais, grandes vocalistas como Bruce Dickson do Iron Maiden também cortou o cabelo e ainda por cima saiu da banda, e hoje ele está ai no Iron Maiden de cabelo curto e os fans continuam gostando da banda.
 Em 2010 Hansi promete um Novo Album do Blind Guardian, com a ajuda de Thomen com as composições... é galera, 2010 promete. 

Você sabia?
Ele considera "Imaginations ..." para ser a capa melhor álbum da BG
Doce Favorito:
Coisas Hot & Spicy
Comida Favorita:
Comida tailandesa e indiana - mas no geral: Funnyfrisch Chips
Drink Favourito:
Chá Darjeeling
Cor Favorita:
Laranja, verde e vermelho
Filme Favorito:
Star Wars, The Lord of the Rings
Livro Favorito:
O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien, O Terras Devastadas, Canção de Susannah e A Torre Negra - Stephen King
Jogo Favorito:
Xadrez e Sacret 2 - Fallen Angel
Bandas Favoritas:
Deep Purple, The Queen e The Who
Album Favorito:
Jesus Christ Superstar
Hobbies:
Leitura
Do que ele tem medo:
Void
Quem ou o que o faz você feliz:
Minha família
Esportes favoritos:
Futebol e Natação
Qual time ele torce:
Nenhum
Que lugar você gostaria de viajar para
e se você poderia explorar?

Nova Zelândia
Qual foi o lugar mais impressionante
onde você viajou até agora?

Voando sobre o Monte Etna, quando começou a se tornar ativa novamente.


Não deixe de Participar! Orkut

Comentários
1 Comentários

1 Bardos comentáram, comente!:

Desculpem, sem querer ser grosso, mas traduzir pelo Google não dá neh =D
se quiserem me chame para eu corrigir essa tradução ae, hehehe

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: