4 de janeiro de 2012

Guardian TV - primeiro episódio


Hail bardos! Bom... se lembram da enquete que o Blind Guardian fez no facebook há um tepinho atrás? Então, agora eles selecionaram as mais votadas para responder para nós! Confiram abaixo o primeiro episódio da Guardian TV, aonde Hansi, Marcus, Andre e Frederik nos contam mais sobre as tais perguntas.



*IMAGINATIONS FROM THE OTHER SIDE REMIXADA*

"Oi, aqui é o Andre, eu sou Hansi, eu sou Marcus, eu sou Frederik. Nós somos o BLIND GUARDIAN!

Hansi: está é a Guardian TV, confiram o que fizemos para vocês. Este é o primeiro episódio e outros virão... assistam! Nós agradecemos por participarem do nosso questionário no facebook, divirtam-se, aproveitem e até mais, tchau!

*MIRROR MIRROR REMIXADA*

Como vocês decidiram quais músicas iam ser regravadas para o Memories of a Time to come?
Hansi: bom, basicamente, nós decidimos escolher as músicas só por gosto. Houve uma discussão na banda para selecionar as canções que poderiam ser refeitas em um razoável intervalo de tempo e finalmente nós decidimos. And then there was silence foi um desafio para nós e as outras músicas seriam supostamente menos trabalhosas, assim que decidimos.

*TRAVELER IN TIME REMIXADA*

Vocês já pensaram sobre novas versões ao vivo de músicas como "Battlefield"?
Hansi:
sim, nós já pensamos sobre isso, mas consome muito tempo, então seria melhor perguntar em qual ocasião nós poderíamos fazer algo assim. Uma música como "Battlefield" poderia dar certo ou não, então essa nós faríamos apenas se tivéssemos tempo de fato.

*NIGHTFALL REMIXADA*

O quê vocês acham sobre outro festival do Blind Guardian?
Hansi:
outro festival do Blind Guardian tem estado em nossa mente por muito tempo. O problema é que organizar o festival leva muito tempo organizando a set-list e ensaiando. É por isso que descartamos a ideia por um tempo, pois primeiro vamos lançar o álbum orquestrado. Esta certamente é a melhor opção.

*VALHALLA REGRAVADA* OMG *-*

Existe algum show ou evento mais memorável nestes 25 anos?
Andre:
bom, para mim, um show muito legal nós fizemos no 40.000, 80.000 toneladas... 70.000 toneladas de Metal! *risos* *Eu não me lembro direito - Hansi*. Muitas toneladas de Metal em um cruzeiro, e ele estava indo para o Caribe ou era no Caribe, e tinha uma ótima atmosfera tocar no navio porque o palco não era estável, nós sempre tínhamos a sensação de que alguma coisa estava errada *risos*. Mas foi muito bom, um festival único que reunia muitas bandas boas de metal, tinha vários fãs legais e uma mistura das bandas com eles. No navio não havia separação entre bandas e fãs e foi isso que tornou esse festival muito especial e eu gostei muito.

*MIRROR MIRROR REMIXADA*

Como vocês elaboram as letras?
Hansi:
bom... nós começamos a escrever as músicas sem pensar muito bem sobre as letras em geral, mas existe uma certa direção que a música leva e se torna naturalmente fácil ir para esta certa direção, o tópico da letra, e em muitos casos é relacionada à fantasia porque é a língua que a música fala. Depois fica bem mais fácil para mim para escolher as histórias porquê eu ainda leio muito e fantasia ainda é o meu principal objetivo e minha obsessão, definitivamente.

*BRIGHT EYES REMIXADA*

O que vocês acham de um show com músicas que os fãs escolhessem?
Hansi:
para fazer um show com músicas completamente diferentes das que estamos acostumados a tocar poderia ser um pouco difícil, levaria (de novo) muito tempo para preparar estas músicas requisitadas pelos fãs em apenas um lugar. Para isso nós fizemos uma coletânea "as melhores" para tocar em qualquer lugar, também incluímos algumas músicas que mal tocamos. Por outro lado nós também pensamos que essa coletânea contém as músicas mais pedidas pelos fãs e é baseado nisso, que às vezes querem músicas diferentes. Satisfazer todos os pedidos é um pouco difícil, mas às vezes tocamos músicas como "The last candle" e "Somewhere far beyond" entre outras apenas porque as pessoas nos pedem.
Marcus: eu me lembro de uma coisa da última turnê. Tinha um post em uma página de um fã do Blind Guardian que as pessoas votaram qual seria a set-list deles e de 20 músicas que estavam lá, 18 nós íamos tocar de qualquer jeito... então nós parecemos saber do que as pessoas gostam de escutar.

E SABEM MESMO! Bom gente, foi isso. Estamos aguardando ansiosamente o próximo video com mais perguntas e respostas... e mais ainda o maravilhoso Memories of a Time to come, que tem tudo para estar PERFEITO.



BARDS WE ARE, BARDS WE WILL BE!

Follow the Guardians!

Comentários
4 Comentários

4 Bardos comentáram, comente!:

Muito legal mesmo!!! Os cara são engraçados mesmo quando estão sérios!rs

Fred não parou de falar UM MINUTO, que cara tagarela! D:

Bards we are, bards we will be! Espero com ansiedade a próxima parte:)

Kkkk...olha, coitado do Fred.
Agora que vi o vídeo novamente, onde será que eu consigo uma bandeira daquele tamanho do novo CD?rs

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: